Melhores Práticas de Engenharia Reversa com Netzob 0.3.2

image_pdfimage_print

Netzob é uma ferramenta open source, que oferece suporte de qualidade ao trabalho do perito, em suas operações de engenharia reversa, em processos de avaliação e simulação de protocolos de comunicação. Os principais objetivos da ferramenta são ajudar a segurança, para que os avaliadores possam analisar a robustez de protocolos proprietários ou desconhecidos, simular comunicações realistas para testar produtos de terceiros como IDS, firewalls e outros elementos do gênero. O utilitário também possibilita a criação de uma implementação de código aberto, relacionada á um protocolo proprietário ou desconhecido.

Peritos Computacionais Contam com Suporte Qualificado com Uso do Netzob

Além das características já mencionadas, Netzob oferece suporte ao perito em um processo semi-automático de inferência, relacionado a qualquer protocolo de comunicação. Por isso, são incluídos os elementos necessários para que ele possa, passivamente, aprender o vocabulário de um protocolo e participe de forma ativa, na dedução de sua gramática. O protocolo aprendido pode ser simulado posteriormente.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!