Lançado DEFT Linux 7.1

image_pdfimage_print

No dia 02 de abril, foi liberada a versão 7.1 do DEFT Linux. Sendo um utilitário bastante conhecido e conceituado por todos os profissionais e por muitos interessados na área forense, DEFT Linux é sinônimo de inovação no âmbito forense computacional, trazendo um sistema ao vivo que utiliza como ambiente desktop, a leveza e a rapidez do LXDE, file manager thunar e mount manager como ferramenta para gerenciamento de dispositivos.

DEFT Linux é muito fácil e prático de utilizar, além de apresentar um ótimo sistema de detecção de hardware e as melhores aplicações livres e de código aberto, dedicadas ao trabalho de resposta a incidentes e computação forense de um modo geral. Nesta versão de lançamento, houve correção de bugs relacionados ao Hb4most e ao GParted, atualização para os pacotes da libewf-20120304, para o bulk_extractor 1.2.0.tar.gz-guymager 0.6.5-1, Analyzer iPhone Backup 10/2012 e para o Xplico 1.0. Outros detalhes sobre sas mudanças e recursos implementados ao DEFT Linux 7.1, podem ser encontrados em suas notas oficiais de lançamento. A versão lançada está disponível para download, a partir do seu próprio site.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!