Lançado DEFT Linux 7.1

No dia 02 de abril, foi liberada a versão 7.1 do DEFT Linux. Sendo um utilitário bastante conhecido e conceituado por todos os profissionais e por muitos interessados na área forense, DEFT Linux é sinônimo de inovação no âmbito forense computacional, trazendo um sistema ao vivo que utiliza como ambiente desktop, a leveza e a rapidez do LXDE, file manager thunar e mount manager como ferramenta para gerenciamento de dispositivos.

DEFT Linux é muito fácil e prático de utilizar, além de apresentar um ótimo sistema de detecção de hardware e as melhores aplicações livres e de código aberto, dedicadas ao trabalho de resposta a incidentes e computação forense de um modo geral. Nesta versão de lançamento, houve correção de bugs relacionados ao Hb4most e ao GParted, atualização para os pacotes da libewf-20120304, para o bulk_extractor 1.2.0.tar.gz-guymager 0.6.5-1, Analyzer iPhone Backup 10/2012 e para o Xplico 1.0. Outros detalhes sobre sas mudanças e recursos implementados ao DEFT Linux 7.1, podem ser encontrados em suas notas oficiais de lançamento. A versão lançada está disponível para download, a partir do seu próprio site.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!