Jogo da Intel desafia gestores a criar o melhor departamento de TI

image_pdfimage_print

Um jogo online que desafia profissionais a construir o melhor departamento de tecnologia da informação é a proposta do IT Manager Duels, da Intel, em sua quarta versão.

O game requer um planejamento estratégico cuidadoso e exige jogo de cintura, habilidades de gestão e controle de orçamentos. Os participantes devem gerir todos seus recursos e contornar desafios que os adversários podem propor uns aos outros.

O bom desempenho e esforços dos competidores geram pontuações. O primeiro jogador a alcançar uma determinada quantia de créditos será declarado o vencedor, e receberá pontos extras. Esses pontos podem ser utilizados para aprimorar as empresas fictícias, ou trocados por prêmios como  PC, Ultrabook, videogames, entre outros, dependendo da quantidade de pontos que o participante tiver acumulado.

“O Duels é um teste envolvente para as habilidades dos participantes. Além de permitir que os gestores de TI provem seus conhecimentos, essa iniciativa possibilita à Intel apresentar o papel central da marcaem suas principais áreas”, explica Carlos Luzzi, diretor de vendas para o mercado corporativo da Intel Brasil.

De acordo com a Intel, o IT Manager 3 foi jogado por mais de 110 mil profissionais no ano passado. A quarta versão pode ser jogada no modo “jogador único” e “multi-jogador”, criando times.

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!