Jogo da Intel desafia gestores a criar o melhor departamento de TI

Um jogo online que desafia profissionais a construir o melhor departamento de tecnologia da informação é a proposta do IT Manager Duels, da Intel, em sua quarta versão.

O game requer um planejamento estratégico cuidadoso e exige jogo de cintura, habilidades de gestão e controle de orçamentos. Os participantes devem gerir todos seus recursos e contornar desafios que os adversários podem propor uns aos outros.

O bom desempenho e esforços dos competidores geram pontuações. O primeiro jogador a alcançar uma determinada quantia de créditos será declarado o vencedor, e receberá pontos extras. Esses pontos podem ser utilizados para aprimorar as empresas fictícias, ou trocados por prêmios como  PC, Ultrabook, videogames, entre outros, dependendo da quantidade de pontos que o participante tiver acumulado.

“O Duels é um teste envolvente para as habilidades dos participantes. Além de permitir que os gestores de TI provem seus conhecimentos, essa iniciativa possibilita à Intel apresentar o papel central da marcaem suas principais áreas”, explica Carlos Luzzi, diretor de vendas para o mercado corporativo da Intel Brasil.

De acordo com a Intel, o IT Manager 3 foi jogado por mais de 110 mil profissionais no ano passado. A quarta versão pode ser jogada no modo “jogador único” e “multi-jogador”, criando times.

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!