Investimento publicitário em internet cresce 45%

image_pdfimage_print

No 1º semestre de 2008, a internet brasileira foi o meio que mais cresceu em termos de investimentos publicitários, com 45% a mais de verbas em relação ao mesmo período de 2007. Os dados são do projeto Inter-Meios.

Com um investimento total de R$ 321 milhões, a web representou 3,36% do bolo publicitário, que foi de R$ 9,57 bilhões de gastos em mídia.


A TV continua sendo o meio com maior participação no bolo: R$ 5,6 bilhões ou 58,53% do total e crescimento de 14,76% em relação ao ano passado.

A participação dos jornais chegou a 17,2%, com R$ 1,65 bilhões de receita e expansão de 19,8%.

A TV por assinatura faturou R$ 311 milhões no período, com crescimento de 25,46% e participação de 3,26%.

O meio cinema também cresceu: 18,72%, com 0,36% de participação no bolo e investimentos de R$ 34 milhões.

Guias e Listas foram os únicos meios com decréscimo no semestre: -13,63% e investimentos de R$ 206 milhões.

Por Marcos Bin (Newwws)

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!