Hackers fazem jailbreak do Windows 8 RT

Hackers conseguiram desenvolver uma ferramenta que faz o jailbreak do Windows 8 RT, a versão do sistema para tablets. Isso torna possível rodar no sistema aplicativos não-certificados para a arquitetura ARM, o que pode incentivar pequenos desenvolvedores e a comunidade criadora de homebrews, ou seja, programas caseiros não-oficiais.

A solução de desbloqueio foi criada por um dos participantes do fórum XDA Developers, identificado como netham45. Ela automatiza o processo de jailbreak que foi descoberto por outro hacker, apelidado de clrokr.

Conforme o Slashgear, clrokr conseguiu mudar configurações no kernel do Windows 8 RT relacionadas aos tipos de aplicativos que o sistema permite rodar. No entanto, a ferramenta que facilita o processo ainda não está perfeita. A principal limitação é que, uma vez aplicada, as configurações precisam ser refeitas sempre que o dispositivo é reiniciado.

Levando em conta as instruções postadas pelo criador da ferramenta no fórum, a utilização é simples para qualquer usuário de um tablet baseado no sistema. Ainda segundo o Slashgear, porém, a Microsoft pode corrigir a vulnerabilidade que permite esse tipo de procedimento.

Hackers fazem jailbreak do Windows 8 RT [ Adrenaline.com.br ].

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!