Hackers fazem jailbreak do Windows 8 RT

image_pdfimage_print

Hackers conseguiram desenvolver uma ferramenta que faz o jailbreak do Windows 8 RT, a versão do sistema para tablets. Isso torna possível rodar no sistema aplicativos não-certificados para a arquitetura ARM, o que pode incentivar pequenos desenvolvedores e a comunidade criadora de homebrews, ou seja, programas caseiros não-oficiais.

A solução de desbloqueio foi criada por um dos participantes do fórum XDA Developers, identificado como netham45. Ela automatiza o processo de jailbreak que foi descoberto por outro hacker, apelidado de clrokr.

Conforme o Slashgear, clrokr conseguiu mudar configurações no kernel do Windows 8 RT relacionadas aos tipos de aplicativos que o sistema permite rodar. No entanto, a ferramenta que facilita o processo ainda não está perfeita. A principal limitação é que, uma vez aplicada, as configurações precisam ser refeitas sempre que o dispositivo é reiniciado.

Levando em conta as instruções postadas pelo criador da ferramenta no fórum, a utilização é simples para qualquer usuário de um tablet baseado no sistema. Ainda segundo o Slashgear, porém, a Microsoft pode corrigir a vulnerabilidade que permite esse tipo de procedimento.

Hackers fazem jailbreak do Windows 8 RT [ Adrenaline.com.br ].

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!