Governo autoriza concurso para segurança pública

image_pdfimage_print

Cinco meses depois de terem sido anunciados pelo governador Teotonio Vilela Filho, os concursos públicos para cargos na Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Oficial foram autorizados na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE), como informou o blog de Ricardo Mota. O governo promete divulgar o número de vagas na próxima semana, segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

As provas devem acontecer no primeiro semestre de 2012. Para que o edital do certame seja publicado, os dois processos referentes aos concursos devem tramitar, ainda, na Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp) e na secretaria onde os novos servidores serão lotados, além de terem a aprovação Gestão Pública, Fazenda e Planejamento e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Após esses trâmites, acontece a contratação da empresa organizadora do concurso.

O concurso da Polícia Civil, um dos mais esperados, foi o único que já teve o número de vagas pré-anunciado pelo governo. Devem ser 25 para delegado, 50 para escrivão e 150 para agentes de polícia.

Outros concursos

O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, adiantou ao blog de Ricardo Mota que outras áreas também devem ser contempladas com a realização de concursos públicos, e que os estudos para esses novos certames já estão em andamento na Segesp.

Fonte: Tudo na Hora

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!