Governo autoriza concurso para segurança pública

Cinco meses depois de terem sido anunciados pelo governador Teotonio Vilela Filho, os concursos públicos para cargos na Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Oficial foram autorizados na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE), como informou o blog de Ricardo Mota. O governo promete divulgar o número de vagas na próxima semana, segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

As provas devem acontecer no primeiro semestre de 2012. Para que o edital do certame seja publicado, os dois processos referentes aos concursos devem tramitar, ainda, na Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp) e na secretaria onde os novos servidores serão lotados, além de terem a aprovação Gestão Pública, Fazenda e Planejamento e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Após esses trâmites, acontece a contratação da empresa organizadora do concurso.

O concurso da Polícia Civil, um dos mais esperados, foi o único que já teve o número de vagas pré-anunciado pelo governo. Devem ser 25 para delegado, 50 para escrivão e 150 para agentes de polícia.

Outros concursos

O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, adiantou ao blog de Ricardo Mota que outras áreas também devem ser contempladas com a realização de concursos públicos, e que os estudos para esses novos certames já estão em andamento na Segesp.

Fonte: Tudo na Hora

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!