Google passa Microsoft e se torna a segunda empresa de tecnologia mais valiosa do mundo

Quando você olha os números financeiros das empresas de tecnologia, entende um pouco melhor a urgência da Microsoft em entrar pra valer no mercado de smartphones e emplacar o Windows como uma boa alternativa para tablets. Hoje, o Google ultrapassou a Microsoft em valor de mercado e, agora, é a segunda empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

O Google fechou o dia valendo US$ 249,1 bilhões, enquanto a Microsoft, US$ 247,2 bi. Especialmente no último trimestre, as ações do Google valorizaram bastante ao passo que as da Microsoft permaneceram praticamente estagnadas — veja o comparativo. Como a diferença é pequena, não será surpresa se, amanhã ou depois, as posições se inverterem. Independentemente disso, trata-se de uma marca importante, um atestado de que o Google está forte na disputa com a rival de Redmond e que lá, nos domínios de Steve Ballmer, a pressão sobre os lançamentos próximos aumentará um pouquinho. Disputa essa que, aliás, nos últimos anos se estendeu a diversas áreas como navegadores, buscadores, sistemas operacionais, anúncios na web e venda de itens digitais.

Se o Google estiver disposto a chegar à liderança em valor de mercado, porém, terá uma tarefa bastante complicada: superar não só a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, mas a empresa mais valiosa do mundo, a Apple. Hoje, ela vale US$ 624 bilhões, cerca de 40% a mais que Google e Microsoft. [The Verge]

Fonte: Gizmodo

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *