Google lança browser: Chrome

image_pdfimage_print

Navegador, chamado de Google Chrome, foi lançado nesta terça-feira em mais de 100 países

NOVA YORK – A Google está lançando nesta terça-feira a versão beta de seu novo navegador, o Chrome, que vai competir com o Internet Explorer e o Firefox. O navegador pode ser baixado na página do Google Chorme

O navegador foi criado para ser leve e rápido, e capaz de lidar com a nova geração de aplicativos que dependem de gráficos e multimídia.

O Chrome está sendo lançado em 100 países para computadores com o sistema operacional Windows, mas estão previstas versões para Mac e Linux.

“Nós percebemos… que precisávamos repensar totalmente o navegador” disse o diretor de produtos e vice-presidente da Google Sundar Pichai em seu blog.

O novo navegador vai ajudar a Google a tirar vantagem de avanços que a própria empresa tem oferecido online em aplicativos que competem com programas tradicionais de computadores.

A Google já tem uma série de aplicativos em rede, como o Documents, Picasa e Maps, que começaram a substituir os softwares offline.

“O que realmente precisávamos não era só um navegador, mas também uma plataforma moderna para páginas da Internet e seus aplicativos, e foi isso que nos incumbimos de criar”, disse Pichai.

O lançamento do Chrome nesta terça-feira é o mais recente ataque da Google ao domínio da Microsoft no mercado de computadores.

O Internet Explorer, da Microsoft, tem uma fatia de 80% do mercado de navegadores.

Fonte: BBC Brasil

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

One Response to “Google lança browser: Chrome”

  1. Lapa disse:

    Bem interessante esse browser, tão leve que às vezes você pensa que vai voar. Ele usa a mesma tecnologia KHTML do Safari o/!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!