Google cria portal de ajuda a sites comprometidos

image_pdfimage_print

A Google criou um portal de ajuda a sites comprometidos, com uma série de informações para auxiliar aos  responsáveis de sites em como recuperar seu site comprometido.

Todos os dias, milhares de sites são comprometidos, muitas vezes a exploração permanece invisível aos usuários e até mesmo ao dono do site. Como por exemplo, uma instalação de um software maliocioso que efetua o roubo de informações.

A Google, através de seu sistema de busca, notifica se um site pode estar comprometido como ilustra figura abaixo:

 

example-compromised-300px
 

Caso exista algum aviso como este sobre o seu site, veja as dicas em como recuperá-lo no portal:www.google.com/webmasters/hacked/

Blog SegInfo – Segurança da Informação – Tecnologia – Notícias, Artigos e Novidades » Blog Archive » Google cria portal de ajuda a sites comprometidos.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!