Firefox 11 pronto em sua versão final

image_pdfimage_print

Finalmente está pronta a versão final do navegador Firefox 11. Desde terça-feira já é possível baixar o novo navegador da Mozilla diretamente do seu servidor.

No novo navegador da companhia é possível o usuário encontrar diversas ferramentas interessantes, entre elas, estão:

Primeira: As antigas versões ofereciam ferramentas de migração, ou seja, era possível importar favoritos, senhas, históricos para outros navegadores como o IE e Safari; agora na nova versão é possível também importar para o Chrome.

Segunda: No Firefox 11 é possível sincronizar os complementos com diferentes aparelhos, sendo assim, independentemente do PCs utilizado, os aplicativos instalados estarão lá. Para fazer funcionar o usuário precisa apenas ativar a função Sync no menu Opções.

Terceira: Para os navegadores que tiverem dispositivos com o sistema operacional Android nas versões 2.3 ou inferiores e assim vierem a instalar o browser poderão rodar vídeos e aplicativos em flash sem problema. A Mozilla já se comprometeu que em breve irá disponibilizar essa ferramenta para as versões mais atuais do Android.

Quarta: Fora adicionado no navegador o suporte para o protocolo SPDY, o que ajudará na velocidade de abertura de sites, pois as páginas serão executadas em SLL, tornando assim o processo mais rápido e seguro.

Quinta: Foi acrescida nesta versão uma série de ferramentas para desenvolvedores, como o ajuste do tamanho do texto via CSS e o novo padrão WebGI, que serve para visualização de gráficos 3D e muitos outros novos recursos.

Sendo assim, para quem gosta do navegador da Mozilla, já pode baixá-la diretamente do seu servidor e aproveitar suas novas ferramentas.

Fonte: Oficina da Net

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!