Falso WhatsApp engana usuários do Facebook

image_pdfimage_print

Os usuários do Facebook  devem ficar atentos ao novo aplicativo que está circulando, trata-se do WhatsApp, aparentemente ele conta com um código malicioso que tem como objetivo obter informações pessoais dos usuários.

O golpe é parecido como muitos, uma pessoa dos seus contatos envia uma mensagem e assim, parecendo ser “confiável” a vítima acaba recebendo.  De acordo com Robin Wauters, editor do “The NextWeb”, o usuário ao receber  a solicitação é convidado para experimentar o WhatsApp para Facebook. Após isso, o usuário é direcionado a uma página do aplicativo.

Vale lembrar que o Facebook não conta com o aplicativo WhatsApp, apena possui uma FanPage com informações sobre ele.

Fonte: Oficina da Net

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!