Falso WhatsApp engana usuários do Facebook

Os usuários do Facebook  devem ficar atentos ao novo aplicativo que está circulando, trata-se do WhatsApp, aparentemente ele conta com um código malicioso que tem como objetivo obter informações pessoais dos usuários.

O golpe é parecido como muitos, uma pessoa dos seus contatos envia uma mensagem e assim, parecendo ser “confiável” a vítima acaba recebendo.  De acordo com Robin Wauters, editor do “The NextWeb”, o usuário ao receber  a solicitação é convidado para experimentar o WhatsApp para Facebook. Após isso, o usuário é direcionado a uma página do aplicativo.

Vale lembrar que o Facebook não conta com o aplicativo WhatsApp, apena possui uma FanPage com informações sobre ele.

Fonte: Oficina da Net

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!