Falha nos drivers da NVIDIA expõem sistemas para ataques de hackers

image_pdfimage_print

Enquanto a NVIDIA comemorava suas vendas para o Natal de 2012, um hacker britânico chamado Peter Winter-Smith (pelo Twitter) fazia de tudo para estragar a festa da fabricante. Ele conseguiu encontrar um problema muito sério no código dos drivers da empresa. Trata-se de uma falha grave na segurança dos drivers, sendo capaz de expor sistemas completos ao ataque de hackers mal intencionados.

Ao encontrar essa brecha em um computador, os hackers podem assumir o total controle das máquinas, o que incluem permissões de administrador completas. Ou seja, assim que os sistemas são invadidos, os hackers podem fazer o que bem entenderem com os computadores. Isso não parece ser nada bom para os consumidores que têm os sistemas invadidos, não é mesmo?

Hey guys you might like this exploit! Really fun bug if not the most impressive target: pastebin.com/QP7eZaJt

No dia 25 de dezembro, Peter Winter-Smith postou todos os detalhes da vulnerabilidade dos drivers da NVIDIA no fórum PasteBin. Mas hoje pela manhã a postagem já havia sido apagada pelo próprio hacker. O site TechEye afirma que ele fez isso devido a problemas causados para “alguns de seus amigos”, mas não deu mais detalhes. A NVIDIA ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Falha nos drivers da NVIDIA expõem sistemas para ataques de hackers.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!