Exame para certificação de segurança da CompTia ganha versão em português

image_pdfimage_print

A CompTIA, que fornece certificações para os profissionais de tecnologia da informação (TI) em todo o mundo, passa a oferecer uma versão em português do exame para obtenção de seu selo CompTIA Security+.

Segundo a entidade, a certificação CompTIA Security+ credencia profissionais experientes na área da cyber segurança, um dos campos de crescimento mais rápido da TI. Mais de 230 mil especialistas no mundo todo já receberam esse título.

“O setor de TI no Brasil está crescendo em ritmo acelerado e o número de pessoas com acesso à internet também está aumentando”, afirmou Terry Erdle, vice-presidente executivo de certificação de habilidades da CompTIA.

Ele argumenta que a versão em português da CompTIA Security+ se justifica pelo avanço do mercado brasileiro de TI. O execuivo observa que o setor está em ritmo acelerado de expansão, aumentando também o acesso à internet . Esses fatores, segundo ele, intensificam a necessidade de uma forte vigilância de cyber segurança.

O executivo ressalta que os profissionais que já receberam essa certificação aprenderam a aplicar seu conhecimento de conceitos de segurança, ferramentas e procedimentos para reagir a incidentes. Eles também têm conhecimentos para prever riscos de segurança e de se proteger contra eles.

O exame

Antes de realizar o exame CompTIA Security+, os profissionais precisam obter o certificado CompTIA Network+ ou ter pelo menos dois anos de experiência em rede técnica com ênfase em segurança. O teste contém 100 questões, que devem ser respondidas em 90 minutos. Para ser aprovado, o candidato precisa atingir uma pontuação de, no mínimo, 750 em uma escala de 100-900.

Além da nova versão em português, o exame da CompTIA Security+ está disponível em inglês, alemão, japonês, coreano, mandarim simplificado e mandarim tradicional. Para mais informações, acesse CompTIA Certification.

Exame para certificação de segurança da CompTia ganha versão em português – Carreira – COMPUTERWORLD.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!