Estudo diz que ‘cyberbullying’ também é comum entre adultos no trabalho

image_pdfimage_print

Quando se fala em bullying, a reação natural é de se pensar em um problema com crianças e adolescentes em colégios. No entanto, uma nova pesquisa realizada por universidades britânicas garante que o cyberbullying, ou bullying virtual, está também virando uma rotina entre os adultos no ambiente de trabalho.

Dos 320 entrevistados, 80% passaram por, pelo menos, uma situação constrangedora de bullying virtual no trabalho, enquanto 14 a 20% dos empregados sofrem com isso semanalmente. De acordo com o estudo, comandado por especialistas das universidades de Sheffield e Nottingham, ambas em Londres, na Inglaterra, este tipo de comportamento vem crescendo bastante nos locais de trabalho.

Segundo a pesquisa, as provocações costumam ser feitas em mensagens de correio eletrônico e também de texto para celulares. O relatório, chamado de “Punched From The Screen”, ouviu funcionários de diversas firmas inglesas, que contaram suas experiências com o bullying e classificaram o que acreditam ser cyberbullying. A pesquisa detalha ainda como os funcionários podem evitar e se defender das provocações pela web e no celular.

“Acreditamos que esta pesquisa tem tudo para ter um impacto na forma como os empregadores veem o problema e como definem as políticas das suas empresas em relação a estes assuntos”, declarou o doutor Ian Coyne, um dos co-autores da pesquisa.

Via Daily Mail

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!