Estudo diz que ‘cyberbullying’ também é comum entre adultos no trabalho

image_pdfimage_print

Quando se fala em bullying, a reação natural é de se pensar em um problema com crianças e adolescentes em colégios. No entanto, uma nova pesquisa realizada por universidades britânicas garante que o cyberbullying, ou bullying virtual, está também virando uma rotina entre os adultos no ambiente de trabalho.

Dos 320 entrevistados, 80% passaram por, pelo menos, uma situação constrangedora de bullying virtual no trabalho, enquanto 14 a 20% dos empregados sofrem com isso semanalmente. De acordo com o estudo, comandado por especialistas das universidades de Sheffield e Nottingham, ambas em Londres, na Inglaterra, este tipo de comportamento vem crescendo bastante nos locais de trabalho.

Segundo a pesquisa, as provocações costumam ser feitas em mensagens de correio eletrônico e também de texto para celulares. O relatório, chamado de “Punched From The Screen”, ouviu funcionários de diversas firmas inglesas, que contaram suas experiências com o bullying e classificaram o que acreditam ser cyberbullying. A pesquisa detalha ainda como os funcionários podem evitar e se defender das provocações pela web e no celular.

“Acreditamos que esta pesquisa tem tudo para ter um impacto na forma como os empregadores veem o problema e como definem as políticas das suas empresas em relação a estes assuntos”, declarou o doutor Ian Coyne, um dos co-autores da pesquisa.

Via Daily Mail

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!