Dicas para aliviar o stress após os estudos

image_pdfimage_print

Com o fim do ano se aproximando, inicia-se a fase de provas e concursos, e é justamente nessa época que os concurseiros estão mais cansados, devido ao trabalho e aos estudos realizados nos meses passados.

Esse desgaste diário faz com que o concurseiro acumule estresse e se sinta inseguro quanto a sua produtividade  no dia da prova.

O que fazer para aliviar um pouco essa tensão após os estudos? Como conciliar trabalho, estudo e concurso?

Seguem algumas dicas que podem ajudar a “descansar” o cérebro e diminuir os níveis de estresse causado por essa rotina.

– Usar os fins de semana e os dias de folga para realizar atividades que fujam da rotina diária. Visitar exposições ou parques, ir a cinemas, teatros ou shows.

– Descansar, ou melhor, relaxar durante as horas de sono. Não adianta dormir oito horas diárias se não conseguir deixar de pensar em tudo o que deve realizar. Ler algum livro que não seja didático ou ouvir música mais calma pode ajudar na hora de deitar.

– A prática de exercícios físicos também ajuda, pois mantém o cérebro ocupado com outro tipo de atividade.

Com base nessas dicas, cabe ao concurseiro descobrir qual método é o mais eficiente para descansar após os estudos, lembrando que ser dedicado é importante, contudo não é preciso deixar de lado os momentos de lazer. Isso afeta o rendimento não só no dia da prova, mas também no seu dia a dia.

Marco Antonio Araujo Junior é vice-presidente acadêmico do Complexo Educacional Damásio de Jesus – @profmarcoant

Mundo dos concursos | Dicas para aliviar o stress após os estudos | Jornal dos Concursos.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!