Dicas para aliviar o stress após os estudos

Com o fim do ano se aproximando, inicia-se a fase de provas e concursos, e é justamente nessa época que os concurseiros estão mais cansados, devido ao trabalho e aos estudos realizados nos meses passados.

Esse desgaste diário faz com que o concurseiro acumule estresse e se sinta inseguro quanto a sua produtividade  no dia da prova.

O que fazer para aliviar um pouco essa tensão após os estudos? Como conciliar trabalho, estudo e concurso?

Seguem algumas dicas que podem ajudar a “descansar” o cérebro e diminuir os níveis de estresse causado por essa rotina.

– Usar os fins de semana e os dias de folga para realizar atividades que fujam da rotina diária. Visitar exposições ou parques, ir a cinemas, teatros ou shows.

– Descansar, ou melhor, relaxar durante as horas de sono. Não adianta dormir oito horas diárias se não conseguir deixar de pensar em tudo o que deve realizar. Ler algum livro que não seja didático ou ouvir música mais calma pode ajudar na hora de deitar.

– A prática de exercícios físicos também ajuda, pois mantém o cérebro ocupado com outro tipo de atividade.

Com base nessas dicas, cabe ao concurseiro descobrir qual método é o mais eficiente para descansar após os estudos, lembrando que ser dedicado é importante, contudo não é preciso deixar de lado os momentos de lazer. Isso afeta o rendimento não só no dia da prova, mas também no seu dia a dia.

Marco Antonio Araujo Junior é vice-presidente acadêmico do Complexo Educacional Damásio de Jesus – @profmarcoant

Mundo dos concursos | Dicas para aliviar o stress após os estudos | Jornal dos Concursos.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!