Dia do Profissional de T.I – Regulamentação da profissão

Dia 19/10 é o dia do profissional de T.I e um dos assuntos que mais geram assunto nesse meio de trabalho é quanto à regulamentação da profissão. Muitas pessoas são contra e muitas outras a favor.

Como toda regulamentação existe os prós e os contras. Um dos prós é que em uma profissão regulamentada, é possível definir um piso salarial, o que absolutamente não ocorre com TI, onde vemos pessoas formadas em faculdade ganhando bem pouco. A regulamentação ajudaria nesse sentido, colocando um mínimo aceitável de salário.

Além disso, a criação de um órgão específico regulamentador, como ocorre em outras profissões com o CREA, OAB, CRC, etc.

O fato é que, em minha opinião, a regulamentação só tem a acrescentar à profissão, os profissionais passarão a ter um órgão ao qual se reportar em caso de algum problema.

Está circulando pela internet um abaixo assinado para a criação do Conselho Federal de Informática no Brasil e que você pode assinar clicando no link abaixo.

Abaixo assinado para regulamentação da profissão.

É muito importante que os profissionais de informática(T.I) comecem a se valorizar e corram atrás de seus direitos.

Usem os comentários para dizer o que acham dessa regulamentação.

Fonte: Linha de Código

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!