Dia do Profissional de T.I – Regulamentação da profissão

image_pdfimage_print

Dia 19/10 é o dia do profissional de T.I e um dos assuntos que mais geram assunto nesse meio de trabalho é quanto à regulamentação da profissão. Muitas pessoas são contra e muitas outras a favor.

Como toda regulamentação existe os prós e os contras. Um dos prós é que em uma profissão regulamentada, é possível definir um piso salarial, o que absolutamente não ocorre com TI, onde vemos pessoas formadas em faculdade ganhando bem pouco. A regulamentação ajudaria nesse sentido, colocando um mínimo aceitável de salário.

Além disso, a criação de um órgão específico regulamentador, como ocorre em outras profissões com o CREA, OAB, CRC, etc.

O fato é que, em minha opinião, a regulamentação só tem a acrescentar à profissão, os profissionais passarão a ter um órgão ao qual se reportar em caso de algum problema.

Está circulando pela internet um abaixo assinado para a criação do Conselho Federal de Informática no Brasil e que você pode assinar clicando no link abaixo.

Abaixo assinado para regulamentação da profissão.

É muito importante que os profissionais de informática(T.I) comecem a se valorizar e corram atrás de seus direitos.

Usem os comentários para dizer o que acham dessa regulamentação.

Fonte: Linha de Código

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!