Cuidado: Wi-Fi público é uma fonte de perigos para seus dados

image_pdfimage_print

A demanda do fácil acesso Wi-Fi aumenta a cada dia, à medida que os dispositivos móveis se tornam mais populares. E já é muito fácil acessar uma rede wireless em muitos lugares, como cafés, lojas, restaurantes e outros. O problema é que nem sempre esse acesso é seguro.

Em um infográfico disponibilizado pela Veracode para o TechRepublic, é possível ver alguns exemplos de como os cibercriminosos podem roubar nossos dados pessoais, como senhas e arquivos particulares. Muitos computadores podem ser acessados por outros usuários via Wi-Fi, e compartilhar esses recursos é algo que pode ser desativado para aumentar sua segurança, como é possível verificar no documento. – mas apenas 62% dos usuários fazem isso.

Ainda de acordo com o infográfico, 1 em cada 4 usuários terão mais de um dispositivo conectado até 2016, e o tráfego irá crescer 110% até o fim deste ano – isso depois de um aumento de 133% em 2011.

Para saber mais, veja o infográfico abaixo:

Infográfico Wi-Fi Segurança

Fonte: IDG Now!

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!