Cuidado: Wi-Fi público é uma fonte de perigos para seus dados

image_pdfimage_print

A demanda do fácil acesso Wi-Fi aumenta a cada dia, à medida que os dispositivos móveis se tornam mais populares. E já é muito fácil acessar uma rede wireless em muitos lugares, como cafés, lojas, restaurantes e outros. O problema é que nem sempre esse acesso é seguro.

Em um infográfico disponibilizado pela Veracode para o TechRepublic, é possível ver alguns exemplos de como os cibercriminosos podem roubar nossos dados pessoais, como senhas e arquivos particulares. Muitos computadores podem ser acessados por outros usuários via Wi-Fi, e compartilhar esses recursos é algo que pode ser desativado para aumentar sua segurança, como é possível verificar no documento. – mas apenas 62% dos usuários fazem isso.

Ainda de acordo com o infográfico, 1 em cada 4 usuários terão mais de um dispositivo conectado até 2016, e o tráfego irá crescer 110% até o fim deste ano – isso depois de um aumento de 133% em 2011.

Para saber mais, veja o infográfico abaixo:

Infográfico Wi-Fi Segurança

Fonte: IDG Now!

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!