CRM é prioridade absoluta entre os gastos com TI em 2013/2014, afirma Gartner

image_pdfimage_print

Os software de CRM (Customer Relationship Management)  ocupam o primeiro lugar na lista de prioridades de investimentos mundiais das corporações em TI pra ao biênio 2013/2014, segundo pesquisa do Gartner com 1.5 mil executivos em 13 países, incluindo Austrália, Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Reino Unido e organizações norte-americanas com pelo menos 500 funcionários, cobrindo uma grande variedade de indústrias , excluindo entidades governamentais.

O CRM superou o ERP (Enterprise Resource Planning), que ocupou o segundo lugar, e as suítes de escritório, em terceiro, de acordo com a Gartner. O BI, que vinha constando das primeiras posições nos cinco últimos anos, perdeu o posto.

Segundo o Gartner, as organizações estão mais interessadas ??em aumentar os gastos com software de CRM agora porque estão “focadas na satisfação/retenção do cliente e em atrair novos clientes. “Requisitos de tecnologia móvel e social também estão elevando os gastos com CRM em dispositivos móveis, forçando uma mudança ainda mais rápida do que as redes sociais”, afirma o estudo.

O ERP voltou a ser a prioridade entre os gastos com TI em países do leste da Europa e na região Ásia-Pacífico, impulsionado pelo aumento de novos usuários, bem como pelo fato de o ERP estar intimamente associado com a produção, uma parte fundamental das economias desses áreas “, explica o Gartner.

Mercados mais maduros, como Europa e os EUA, informou projetam orçamentos de menores ou iguais aos de 2013 em em 2014, enquanto os mercados emergentes estão prevendo aumentos significativos.

A maioria (60%) dos norte-americanos entrevistados disse pretende aumentar os gastos com serviços de nuvem pública e SaaS (software como serviço) ao longo dos próximos dois anos.

CRM é prioridade absoluta entre os gastos com TI em 2013/2014, afirma Gartner – Notícias – CIO.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!