CRM é prioridade absoluta entre os gastos com TI em 2013/2014, afirma Gartner

Os software de CRM (Customer Relationship Management)  ocupam o primeiro lugar na lista de prioridades de investimentos mundiais das corporações em TI pra ao biênio 2013/2014, segundo pesquisa do Gartner com 1.5 mil executivos em 13 países, incluindo Austrália, Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Reino Unido e organizações norte-americanas com pelo menos 500 funcionários, cobrindo uma grande variedade de indústrias , excluindo entidades governamentais.

O CRM superou o ERP (Enterprise Resource Planning), que ocupou o segundo lugar, e as suítes de escritório, em terceiro, de acordo com a Gartner. O BI, que vinha constando das primeiras posições nos cinco últimos anos, perdeu o posto.

Segundo o Gartner, as organizações estão mais interessadas ??em aumentar os gastos com software de CRM agora porque estão “focadas na satisfação/retenção do cliente e em atrair novos clientes. “Requisitos de tecnologia móvel e social também estão elevando os gastos com CRM em dispositivos móveis, forçando uma mudança ainda mais rápida do que as redes sociais”, afirma o estudo.

O ERP voltou a ser a prioridade entre os gastos com TI em países do leste da Europa e na região Ásia-Pacífico, impulsionado pelo aumento de novos usuários, bem como pelo fato de o ERP estar intimamente associado com a produção, uma parte fundamental das economias desses áreas “, explica o Gartner.

Mercados mais maduros, como Europa e os EUA, informou projetam orçamentos de menores ou iguais aos de 2013 em em 2014, enquanto os mercados emergentes estão prevendo aumentos significativos.

A maioria (60%) dos norte-americanos entrevistados disse pretende aumentar os gastos com serviços de nuvem pública e SaaS (software como serviço) ao longo dos próximos dois anos.

CRM é prioridade absoluta entre os gastos com TI em 2013/2014, afirma Gartner – Notícias – CIO.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!