Criando uma “pérola”

image_pdfimage_print

Nível: Fácil

Abaixo vou ensinar como fazer uma pérola como essa:

1) Crie um novo arquivo de qualquer tamanho e que seja com fundo branco. Selecione a “Elliptical Marquee Tool”, pressione Shift e faça um círculo no centro do novo arquivo. (O shift serve para manter a proporção do círculo). Feito isso, use a “Paint Bucket Tool” e pinte o círculo com uma cor cinza bem clarinha (utilizei a #cccccc)

2) Clique com o botão direito sobre a camada do círculo e vá na opção “Blending Options” e na guia “Inner Shadow”, utilize as seguintes configurações:

3) Agora na guia “Inner Glow”, utilize as seguintes:

4) Selecione a ferramenta “Brush Tool” e ajuste a cor para #958c7b, tamanho 17px e Hardness 0%. Crie uma camada sobre o círculo e clique de 2 a 4 vezes no centro para pintar uma bolinha dentro do círculo. Ficará algo assim:

5) Crie uma nova camada e defina a cor do Brush para branco e pinte assim para dar um efeito de reflexo:

6) Selecione todas as camadas, exceto o fundo branco, e pressione CTRL + E para juntar todas elas. Vá em “Filter > Blur > Motion Blur” e defina os valores abaixo:

7) Aqui está o resultado:

8) Agora vamos criar a sombra para dar um efeito mais real. Selecione “Brush Tool”, cor do foreground preto, Hardness 0%, tamanho 24px. Crie uma nova camada e jogue-a embaixo da camada da pérola. Pinte de uma forma que fique no formato de uma sombra para a pérola e diminua a opacidade até ficar em um nível realístico, algo em torno de 35%.

9) Resultado final:

Abraços!

*Não deixem de comentar.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!