Concurso premia hackers com quase US$ 600 mil

image_pdfimage_print

A TippingPoint, organizadora de longa data do concurso anual de hacking Pwn2Own, renovou o desafio pelo segundo ano consecutivo e vai oferecer prêmios em dinheiro superiores a meio milhão de dólares, mais de cinco vezes pago no ano passado.

A edição de 2013 do concurso vai oferecer 560 mil dólares em prêmios em dinheiro para hackers que demonstram explorações de vulnerabilidades ainda desconhecidas nos browsers Chrome, Firefox, Internet Explorer (IE) e Safari, nos programas Reader e Flash, da Adobe Flash, ou nos plug-ins Java da Oracle.

O primeiro a hackear o Chrome no Windows 7 ou o IE10 no Windows 8 levará 100 mil dólares. Os prêmios também serão dados para quem “quebrar” o Adobe Flash e o Reader (70 mil dólares cada), Safari (65 mil) e Firefox (60 mil).

O Pwn2Own será de 6 a 8 de março na conferência CanSecWest de segurança em Vancouver, Canadá.

Segundo o pesquisador Brian Gorenc, do DVLabs da TippingPoint, a HP vai patrocinar a edição 2013 do Pwn2Own junto com a Google. No ano passado, a Google desistiu de patrocinar o evento por discordar das regras criadas pela TippingPoint em 2012 e fez seu próprio concurso de hacking, batizado de Pwnium, na conferência CanSecWest, na qual entregou 120, mil dólares para dois pesquisadores que conseguiram hackear o Chrome.

A volta do Google como patrocinadora do Pwn2Own e a grande infusão de dinheiro para a premiação sugerem que a empresa conseguiu convencer a Tipping Point a modificar as regras, que no ano passado eram muito complexas. Em 2013, as regras e o processo mudaram novamente e voltaram ao que eram antes de 2012.

Basicamente, os pesquisadores são sorteados antes do concurso para saber sua ordem de apresentação e têm cada um 30 minutos para tentar a sorte no hacking. O primeiro a conseguir atingir o alvo designado ganha um dos prêmios. Outra mudança é que os pesquisadores precisam entregar para a Tipping Point um roteiro completo e funcional do ataque e os detalhes da vulnerabilidade explorada, para que as empresas possam saber onde consertar.

Se você quer tentar a sorte, a TippingPoint publicou as regras de 2103 do Pwn2Own em seu website e vai fornecer updates em sua conta do Twitter

Concurso premia hackers com quase US$ 600 mil – Segurança – COMPUTERWORLD.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!