Compartilhamento de Arquivos On-line Representa Grandes Riscos de Segurança

image_pdfimage_print

Devido ao fato do compartilhamento de arquivos on-line estar cada vez mais comum como uma prática Esses comportamentos precoces (como aqueles que impulsionam o uso de tecnologia de compartilhamento de arquivos), estão tornando as organizações cada vez mais vulneráveis a ameaças de segurança e perda de dados em potencial. De acordo com algumas considerações feitas por Rowan Trollope, presidente da Área de Soluções em Nuvem da Symantec, 71% das pequenas empresas que sofrem ataque cibernético nunca conseguem recuperar o que foi perdido, sendo esses ataques considerados como fatais.

Esses comportamentos precoces (como aqueles que impulsionam o uso de tecnologia de compartilhamento de arquivos), estão tornando as organizações cada vez mais vulneráveis a ameaças de segurança e perda de dados em potencial. De acordo com algumas considerações feitas por Rowan Trollope, presidente da Área de Soluções em Nuvem da Symantec, 71% das pequenas empresas que sofrem ataque cibernético nunca conseguem recuperar o que foi perdido, sendo esses ataques considerados como fatais.

Sendo os mais rápidos adopters das tecnologias em nuvem com o compartilhamento de arquivos, as PMEs precisam utilizar práticas mais seguras, especialmente quando se utiliza uma solução que não pode ser construída para as empresas. Como grande parte dos funcionários adotam cada vez mais serviços de consumo em nuvem no ambiente de trabalho, o risco para pequenas e médias empresas só cresce.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!