Chrome já é o 3º navegador mais usado no Brasil

image_pdfimage_print

Lançado na última terça-feira (02/09), com download gratuito, o Chrome já é o terceiro navegador mais utilizado no Brasil, com 1,12% da preferência dos internautas, informa a consultoria Predicta.

O browser do Google ultrapassou o Safari, da Apple, que agora detém 0,81% do mercado brasileiro, e o Opera, que tem 0,20%. O Internet Explorer é o líder, com 87,88%, seguido do Firefox, da Mozilla, com 9,98%.

O Google completa dez anos de vida no próximo domingo (07/09) dominando plenamente o mercado mundial de buscas, com mais de 70% de participação. E os bons números da publicidade on-line mostram que as perspectivas de crescimento são grandes.

Matéria do Wall Street Journal publicada nesta sexta-feira (05/09) afirma que estão previstos, para 2008, investimentos de US$ 10,4 bilhões em anúncios em sites de busca, o dobro do que deverá ser destinado aos banners.

Ainda de acordo com o jornal americano, este ano a publicidade em sites como o Google deve representar 42% de todo o investimento on-line nos EUA, contra 40% em 2007. Enquanto isso, os banners devem permanecer com participação estável de 21%.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

One Response to “Chrome já é o 3º navegador mais usado no Brasil”

  1. mDiego disse:

    Eu uso os três! hehehe
    Legal o blog, Diego.
    Parabéns. ^^
    Um dia tomo coragem pra escrever em um..
    Já tenho, só falta começar.. =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!