Chrome já é o 3º navegador mais usado no Brasil

Lançado na última terça-feira (02/09), com download gratuito, o Chrome já é o terceiro navegador mais utilizado no Brasil, com 1,12% da preferência dos internautas, informa a consultoria Predicta.

O browser do Google ultrapassou o Safari, da Apple, que agora detém 0,81% do mercado brasileiro, e o Opera, que tem 0,20%. O Internet Explorer é o líder, com 87,88%, seguido do Firefox, da Mozilla, com 9,98%.

O Google completa dez anos de vida no próximo domingo (07/09) dominando plenamente o mercado mundial de buscas, com mais de 70% de participação. E os bons números da publicidade on-line mostram que as perspectivas de crescimento são grandes.

Matéria do Wall Street Journal publicada nesta sexta-feira (05/09) afirma que estão previstos, para 2008, investimentos de US$ 10,4 bilhões em anúncios em sites de busca, o dobro do que deverá ser destinado aos banners.

Ainda de acordo com o jornal americano, este ano a publicidade em sites como o Google deve representar 42% de todo o investimento on-line nos EUA, contra 40% em 2007. Enquanto isso, os banners devem permanecer com participação estável de 21%.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

One Response to “Chrome já é o 3º navegador mais usado no Brasil”

  1. mDiego disse:

    Eu uso os três! hehehe
    Legal o blog, Diego.
    Parabéns. ^^
    Um dia tomo coragem pra escrever em um..
    Já tenho, só falta começar.. =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!