Carreira: megatendências de TI desafiam contratação de talentos

image_pdfimage_print

Líderes precisam trabalhar em sintonia com RH para identificar onde estão as lacunas de competências e encontrar os funcionários adequados.

Novas exigências de negócios e megatendências tecnológicas, como computação em nuvem, mobilidade e consumerização de TI, estão mudando o papel dos CIOs e redefinindo as competências necessárias para ser bem-sucedido nos negócios, de acordo com a empresa que recruta talentos Hudson.

Em seu último relatório, batizado de “Cloud, BYOD & Teleworking: Mastering the Skills Mix for Today’s IT Function”, a Hudson constatou que líderes de TI estão adotando novas tecnologias para encontrar flexibilidade, reduzir custos e impulsionar a inovação e a produtividade.

Dos entrevistados pelo estudo, 43% mencionaram que suas organizações estão usando cloud para fornecer serviços. Esses serviços, revela o levantamento, exige um conjunto diferente de competências do profissional tradicional de TI.

Martin Retschko, diretor de prática nacional da Hudson, afirma que tendências de TI estão impactando na contratação de pessoal e acirrando a guerra por talentos. Os líderes de TI, de acordo com ele, devem adaptar-se ao novo cenário, recomenda.

“Os CIOs de hoje precisam trabalhar em linha com os recursos humanos para identificar onde estão as lacunas de competências e encontrar os trabalhadores adequados. Atrair e reter talentos é agora parte tanto do papel do CIO”, acrescentou.

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!