Carreira: megatendências de TI desafiam contratação de talentos

image_pdfimage_print

Líderes precisam trabalhar em sintonia com RH para identificar onde estão as lacunas de competências e encontrar os funcionários adequados.

Novas exigências de negócios e megatendências tecnológicas, como computação em nuvem, mobilidade e consumerização de TI, estão mudando o papel dos CIOs e redefinindo as competências necessárias para ser bem-sucedido nos negócios, de acordo com a empresa que recruta talentos Hudson.

Em seu último relatório, batizado de “Cloud, BYOD & Teleworking: Mastering the Skills Mix for Today’s IT Function”, a Hudson constatou que líderes de TI estão adotando novas tecnologias para encontrar flexibilidade, reduzir custos e impulsionar a inovação e a produtividade.

Dos entrevistados pelo estudo, 43% mencionaram que suas organizações estão usando cloud para fornecer serviços. Esses serviços, revela o levantamento, exige um conjunto diferente de competências do profissional tradicional de TI.

Martin Retschko, diretor de prática nacional da Hudson, afirma que tendências de TI estão impactando na contratação de pessoal e acirrando a guerra por talentos. Os líderes de TI, de acordo com ele, devem adaptar-se ao novo cenário, recomenda.

“Os CIOs de hoje precisam trabalhar em linha com os recursos humanos para identificar onde estão as lacunas de competências e encontrar os trabalhadores adequados. Atrair e reter talentos é agora parte tanto do papel do CIO”, acrescentou.

Fonte: Computer World

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!