BitTorrent terá app para sincronização de conteúdos entre diferentes dispositivos

image_pdfimage_print

Serviços de armazenamento na nuvem, como DropboxGoogle Drive e Windows SkyDrive, podem estar vendo o surgimento de mais um concorrente. A BitTorrent, conhecida por desenvolver um protocolo homônimo para a transferência de arquivos, publicou em seu blog oficial que está trabalhando em um app para a sincronização de conteúdos entre diferentes dispositivos.

O SyncApp, como está sendo chamado o programa, ainda está em fase inicial de experimentação, o que significa que ele ainda pode apresentar incompatibilidade e falhas de execução, além do fato de que tem um bom caminho a percorrer até ser lançado para os consumidores finais.

A imagem veiculada pela página da BitTorrent revela a partir de um de seus ícones que, a princípio, o aplicativo estará disponível tanto para computadores como para gadgets portáteis — embora a empresa já tenha afirmado que não possui grandes pretensões em entrar na briga pelo mercado de plataformas móveis.

A companhia está abrindo as inscrições para quem deseja participar do programa de testes pré-alpha do SyncApp. Caso você queira fazer o seu cadastro, clique aqui.

BitTorrent terá app para sincronização de conteúdos entre diferentes dispositivos.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!