Os ataques DDoS são normalmente vistos como o domínio através do qual os crackers procuram bloquear, e depois chantagear, as empresas que estão fortemente dependentes da sua presença na Internet. Mas, com a ascensão de botnets para venda, a natureza dos atacantes mudou e as opções de investidas maliciosas aumentou aumentaram bastante. Já não são apenas servidores e contas de e-mail que estão em perigo de ser inundadas por elementos nefastos, mas as linhas telefônicas móveis e fixas, também estão correndo riscos.
Estes ataques conhecidos como Telecommunications Denial of Service (TDoS), são muitas vezes utilizados por cibercriminosos que conseguiram acessar as contas bancárias dos usuários, e planejam executar operações que, se observadas pelo banco ou pelo cliente, podem ser facilmente bloqueadas ou revertidas antes que esses usurpadores sejam capazes de extrair o dinheiro roubado. Além disso, as transferências de dinheiro detectadas como incomum, muitas vezes significam que o banco vai chamar por e-mail o proprietário da conta bancária, a fim de confirmar a validade da transação ou apenas para avisar o cliente sobre isso.
Mas, se a caixa de entrada desse cliente for inundada com dezenas de milhares de mensagens de spam, será difícil perceber o aviso vindo do banco. Da mesma forma, se a chamada do banco via telefone não puder ser passada para o cliente, seu telefone celular e outros telefones serão bombardeados com chamadas falsas e mensagens de texto, horas ou mesmo dias podem passar até que eles consigam entrar em contato com o cliente. Nesse ínterim, os bandidos já teriam fugido com o dinheiro transferido.
Fonte: Under-Linux