Assespro e CompTIA anunciam versão em português de Certificação A+

Visando contribuir proativamente com o desenvolvimento dos profissionais do segmento de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), e a CompTIA (Associação da Indústria da Tecnologia da Computação), entidade global focada na certificação de profissionais de TI de forma independente de qualquer fornecedor, anunciam a chegada da versão em português dos materiais de estudos para a certificação A+.

Ambas as entidades assinaram um acordo de cooperação entre si em março de 2011, durante a cerimonia de posse da atual diretoria da Assespro Nacional, visando desenvolver o mercado nacional de forma conjunta. A liberação de materiais de preparação em português constitui-se num passo importante, visto que torna a certificação muito mais acessível para os profissionais brasileiros.

O material agora liberado permite aos profissionais se prepararem para a certificação A+, desenhada pela CompTia para atestar o nível de conhecimento e as habilidades necessárias para atuar em suporte de TI, em áreas como instalação, manutenção preventiva, redes, segurança e solução de problemas. O material de estudo/preparação que foi traduzido pertence à empresa Element K, dos Estados Unidos. No Brasil, o investimento na tradução e os direitos de distribuição do material traduzido são de responsabilidade do Grupo América e da Logical Operations.

Segundo Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, essa é uma notícia extremamente importante para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros. “A certificação A+ da CompTIA prestigia os profissionais mais qualificados, sem que estes tenham que se vincular ao ambiente tecnológico de um determinado fornecedor. Ao disponibilizarmos no país o material necessário em português, viabilizamos o acesso de muitos profissionais brasileiros não só a esta certificação, mas também ajudamos a construir bibliografia de estudo e consulta para os principais temas do mercado de TI”, afirma.

Fonte: Convergência Digital

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!