Assespro e CompTIA anunciam versão em português de Certificação A+

image_pdfimage_print

Visando contribuir proativamente com o desenvolvimento dos profissionais do segmento de TI, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), e a CompTIA (Associação da Indústria da Tecnologia da Computação), entidade global focada na certificação de profissionais de TI de forma independente de qualquer fornecedor, anunciam a chegada da versão em português dos materiais de estudos para a certificação A+.

Ambas as entidades assinaram um acordo de cooperação entre si em março de 2011, durante a cerimonia de posse da atual diretoria da Assespro Nacional, visando desenvolver o mercado nacional de forma conjunta. A liberação de materiais de preparação em português constitui-se num passo importante, visto que torna a certificação muito mais acessível para os profissionais brasileiros.

O material agora liberado permite aos profissionais se prepararem para a certificação A+, desenhada pela CompTia para atestar o nível de conhecimento e as habilidades necessárias para atuar em suporte de TI, em áreas como instalação, manutenção preventiva, redes, segurança e solução de problemas. O material de estudo/preparação que foi traduzido pertence à empresa Element K, dos Estados Unidos. No Brasil, o investimento na tradução e os direitos de distribuição do material traduzido são de responsabilidade do Grupo América e da Logical Operations.

Segundo Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, essa é uma notícia extremamente importante para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros. “A certificação A+ da CompTIA prestigia os profissionais mais qualificados, sem que estes tenham que se vincular ao ambiente tecnológico de um determinado fornecedor. Ao disponibilizarmos no país o material necessário em português, viabilizamos o acesso de muitos profissionais brasileiros não só a esta certificação, mas também ajudamos a construir bibliografia de estudo e consulta para os principais temas do mercado de TI”, afirma.

Fonte: Convergência Digital

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!