As tendências do mundo da tecnologia

image_pdfimage_print

Em 2011, vimos a criação de diversas novas tecnologias e o aperfeiçoamento das já existentes. Já 2012 pretende ser melhor ainda, por isso, o Mashable fez uma lista com as principais tendências no mundo da tecnologia.
A primeira delas é a Realidade Aumentada. No começo, ela só era encontrada em alguns poucos lugares e ferramentas, mas, hoje, já podemos vê-la em games, aplicativos e até em carros e lentes de contato. O ponto forte dessa tecnologia é seu poder de misturar o mundo virtual com o real.

Por exemplo, ao invés de olhar para seu apartamento, você pode vê-lo através de seu smartphone, enquanto luta com seus inimigos em um game de realidade aumentada. Segundo uma pesquisa da Visiongain, 25% de todos os apps terão essa função. Então, será o seu ano para testar e aproveitar o que essa tecnologia tem a oferecer.

Os Ultrabooks são outra grande promessa de crescimento para 2012. Os ultrafinos, ultrarrápidos e ultraelegantes notebooks já existem, mas parece que terão sua verdadeira ascensão no ano que vai entrar.

Esses novos produtos marcarão presença por sua potência como computadores. Eles têm todas as vantagens de um notebook, como um teclado, que faz falta em um tablet, mas com componentes mais potentes. Não a toa que diversos especialistas dizem que, quando você utilizar um ultrabook pela primeira vez, sua concepção sobre computadores vai mudar completamente.

As redes sociais também entram no jogo. O site sugere que haverá uma mudança social/digital em 2012. Isso porque iremos repensarmos nossas vidas digitais, redefinindo regras de conteúdos, direitos autorais e interações sociais. 

Por fim, a guerra entre as fabricantes de chips móveis poderá se intensificar no próximo ano. A Intel, segundo o Mashable, não está muito presente nesse mundo, mas isso pode mudar em 2012 com a chegada do Medfield. Este mês, a fabricante mostrou protótipos de aparelhos com sistema operacional do Google, o Android 2.3 (Gingerbread), e afirmou que os produtos baseados no novo processador deverão aparecer na metade de 2012. Ou seja, esse mercado pode pegar fogo no próximo ano.

E você, o que acha que vai bombar em 2012?

Fonte: Olhar Digital

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!