Apple Fecha Brechas de Segurança no Mac OS X e Safari

A Apple lançou  no último dia 21 de setembro, atualizações para as versões 10.6 (Snow Leopard), 10.7 (Lion) e 10.8 (Mountain Lion) de seu sistema operacional Mac OS X. Essas atualizações foram liberadas para fechar uma série de falhas de segurança consideradas críticas. O Mac OS X 10.8.2 e 10.7.5, e Security Update 2012-004 para Mac OS X 10.6.8 abordam uma ampla gama de vulnerabilidades de segurança. Estes incluem a divulgação de informações e problemas relacionados a ataques de negação de serviço (DoS), bugs na sandbox que poderiam permitir que um programa malicioso pudesse contornar as restrições, bugs de corrupção de memória, além de ocorrências de buffer integers overflows.

Segundo a Apple, muitas dessas vulnerabilidades podem ser exploradas por um atacante, causando um encerramento inesperado da aplicação ou até mesmo execução de código arbitrário. Entre as mudanças contidas nas atualizações, estão novas versões do Apache, o servidor DNS BIND, International Components for Unicode, mudanças no kernel, Mail.app, PHP, Ruby e o player de mídia QuickTime.

Fonte: Under-Linux

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: EC-Council CEH, CompTIA (Security+, CySA+ e Pentest+), EXIN (EHF e ISO 27001), MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação e Ethical Hacking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *