Anonymous quer que DDoS seja reconhecido como forma legal de protesto

image_pdfimage_print

Principal ataque utilizado pelo Anonymous para derrubar páginas na internet, o DDoS é classificado como uma atividade hacker ilegal e, portanto, criminosa. Mas o grupo de ativistas que mudar essa situação – e o primeiro passo é transformar esse método em uma forma válida de protesto.

Sob o argumento de que o DDoS nada mais é do que “pressionar o botão ‘Atualizar’ repetidas vezes”, o Anonymous criou um abaixo-assinado no site da Casa Branca (sim, é possível fazer isso por lá!) para arrecadar o maior número possível de adeptos e, quem sabe, chamar a atenção do governo para o caso.

A ideia é que os hackers presos acusados de ataques via DDoS sejam libertados e tenham qualquer menção ao crime apagada de suas fichas criminais. Até a publicação desta matéria, 1.125 pessoas haviam aderido à petição. Quer ajudar? É só clicar aqui (é necessário criar uma conta no site).

Anonymous quer que DDoS seja reconhecido como forma legal de protesto.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!