Anonymous divulga cartões de crédito de autoridades dos EUA

image_pdfimage_print

Enfurecidos com a prisão de um dos seus correligionários, os hacktivistas do Anonymous e do grupo-irmão AntiSec publicaram nesta sexta-feira (14/9) uma lista de treze cartões bancários que supostamente pertenceriam a autoridades governamentais dos Estados Unidos.

O hacker Barrett Brown, ligado aos coletivos, conversava com algumas pessoas quando, pouco antes das 23h de ontem (13/9), a polícia do condado de Dallas invadiu sua casa e o prendeu. No mesmo dia, ele já havia sido levado pelo FBI.


Ainda não há uma justificativa oficial para a prisão, mas Jay Leiderman, um dos advogados que defendem Brown, afirmou que seu cliente está sendo acusado de ameaçar um agente do FBI e que está preso em um centro de detenção federal fora de Dallas.

Brown teria se tornado um membro notório do Anonymous depois  de ameaçar divulgar nomes de 75 membros do cartel mexicano Los Zetas, que domina o tráfico de drogas na fronteira México/EUA e que já sequestrou um membro do coletivo hacker.

Fonte: Olhar Digital

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!