Ainda não escolhi minha carreira e voce já decidiu sobre a sua?

image_pdfimage_print

Quem nos tempos de estudante ainda no curso médio, não passou um tremendo aperto quando o pai perguntava: meu filho o que você vai ser quando crescer; qual será a sua profissão?

A moda era seguir os passos do avô ou do pai: medicina, direito ou engenharia.

O tempo foi passando, o jovem sendo pressionado para cursar uma faculdade – outra exigência da família – de preferência de primeira linha, pensamento e atitude também das empresas que ofertam os empregos nesse mercado cruel.

A modernidade modificou todo esse comportamento e as coisas ficaram mais difíceis, apesar da variedade de profissões disponíveis na atualidade.

Novas tecnologias vão surgindo e com elas novas profissões.

A arte de administrar gente passou a ser uma exigência, um diferencial praticamente para todas as profissões. A administração de projetos também é outro conhecimento muito valorizado na atualidade.

Diante de tantas opções, o jovem ao invés de se sentir seguro diante de tantas oportunidades, se vê num beco sem saída.

Com isso bate uma tremenda duvida, insegurança e com ela a angustia.

O jovem quer oferecer seus préstimos e suas competências, mas muitas vezes não está disposto a esperar um período mais longo para uma promoção. Rebela-se diante da hierarquia que ainda é muito clara dentro das organizações.

Na linguagem popular, o buraco é mais em baixo.

O choque de gerações dentro das empresas é evidente e evidenciado pelas diferenças no temperamento, idéias e ideais de cada uma delas.

A exigência por habilidade em liderança, condução de equipes e planejamento estratégico entre outras, é um forte diferencial para aqueles que desejam posição gerencial.

Fonte: Site Administradores

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!