Adobe pode revogar certificado digital para todos os softwares assinados após 10 de Julho de 2012

image_pdfimage_print

A Adobe planeja revogar o certificado de 4 de outubro para todos os softwares assinados após 10 de julho de 2012. Ela está no processo de emissão de atualizações assinadas usando um novo certificado digital para todos os produtos afetados.

Verifique os certificados afetados no link.

A Adobe está investigando o mau uso do certificado e já possui dois softwares maliciosos que pareciam estar assinando digitalmente através de certificados válidos da empresa. O primeiro utilitário malicioso é o pwdump7 v7.1 e o segundo myGeeksmail.dll.

A revogação do certificado irá afetar a plataforma Windows e as três aplicações Adobe AIR que funciona tanto no Windows quanto no Macintosh. As outras plataformas e outros softwares da Adobe para Macintosh não serão afetados.

Veja mais informações no blog da Adobe através do link.

Fonte: Blog Clavis

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!