Adobe fecha parte do site depois que hacker teve acesso a dados

image_pdfimage_print

Empresa tirou do ar o Connectusers como medida preventiva após ataque que expôs dados de 150 mil usuários.

A Adobe afirmou que o seu fórum de usuários foi violado na última semana e, por conta disso, decidiu fechar temporariamente o Connectusers. Nenhum dos demais serviços foi comprometido, mas dados de cerca de 150 mil usuários podem ter sido expostos.

A descoberta foi feita após o hacker ViruS_HimA alegar que possuía o registro de milhares de cadastros da Adobe. O autor do ataque, que diz ser do Egito, afirmou que fez isso apenas para mostrar algumas falhas de segurança existentes no serviço. O mesmo hacker já havia ameaçado publicar dados roubados do Yahoo.

“Assim que tomamos conhecimento da mensagem do hacker iniciamos a nossa investigação, que nos levou à conclusão que essa pessoa pode ter comprometido o fórum Connectusers”, destacou a Adobe em nota oficial. “Estamos no processo de redefinir as senhas dos membros afetados e todos eles receberão instruções sobre como configurar os novos dados assim que o serviço for reestabelecido”, afirmou a empresa.

Fonte: Reuters

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3. Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!