Academia da Microsoft traz curso de programação de games para celular

image_pdfimage_print

No início de fevereiro, a Microsoft anunciou que sua academia virtual (MVA) estreava conteúdo em português para profissionais brasileiros. Agora a empresa apresenta um curso que deve interessar bastante ao público de desenvolvedores de soluções para celulares rodando o sistema operacional Windows Phone.

Entrou no ar na semana passada na MVA brasileira o curso de programação de jogos para o Windows Phone 7. Trata-se de uma academia voltada para os conceitos de desenvolvimento de games, na plataforma Windows Phone 7, contendo os primeiros passos com artigos técnicos para atingir esse objetivo. Também estão disponíveis artigos sobre conceitos de games e game design, assuntos importantes para o desenvolvimento de games.

O curso está dividido em quatro módulos que vão desde a primeira experiência com XNA até a criação de experiências avançadas. Cada um deles dá pontos para que o desenvolvedor siga aos próximos níveis na MVA.

A MVA em português pode ser acessada em http://www.microsoftvirtualacademy.com/Home.aspx.

Fonte: IT Carrers

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense. Sempre disposto a receber sugestões de assuntos para criar uma postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!