A excelência no gerenciamento de projetos de comunicação

Entender as características da área, os requisitos necessários e criar um planejamento estratégico de alta funcionalidade proporciona melhores resultados.

No momento de criar uma iniciativa no setor das comunicações, a ideia pode ser inovadora, mas sem uma boa condução das ferramentas disponíveis para o projeto, o risco é alto. Algumas habilidades são conhecidas por qualquer área com etapas de planejamento, mas existem especificidades que devem ser levadas em consideração na área da comunicação. Pensamento crítico, solução de conflitos e negociação, intuição e colaboração são algumas das habilidades gerenciais que podem garantir um resultado positivo para a ideia.

Deve-se observar os gerentes de projetos que centralizam definições de planos de ações para situações de problema e essas nem sempre representam o menor impacto de prazo, orçamento e qualidade para o resultado final do projeto. O bom gerente deve buscar uma solução criativa que tenha como premissa eliminar ou amenizar qualquer impacto negativo. E para o alcance disso, é fundamental que ele discuta com o time e com os stakeholders quais as alternativas.

E, acima de tudo, é necessário investir no entendimento dos conceitos, nas metodologias disponíveis para entender o que melhor se aplica a necessidade do negócio e o perfil do cliente e dos projetos que a empresa desenvolve. A chave de resultados positivos está justamente no entendimento do negócio da empresa. Conhecê-la por completo a fim de criar uma estratégia de planejamento global coerente.

Há um crescimento em projetos de comunicação. O cliente demanda uma agência que corresponda às suas expectativas de alto impacto, baixo custo de produção e entrega imediata. Neste cenário cada vez mais recorrente existem novas dificuldades para organizar as equipes e proporcionar mais criatividade aos projetos, com qualidade e rentabilidade. Os cursos de gestão de projetos têm ganhado destaque, pois as agências perceberam: é necessário investir num profissional qualificado para viabilizar entregas que atendam ao escopo, prazo, custo e qualidade esperados pelo cliente.

Fonte: Webinsider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *