$12 mil são roubados em Bitcoins em ataque hacker

Você já deve ter ouvido falar do Bitcoin, uma moeda virtual que até criou polêmica nos EUA por ser considerada não legítima. Agora que a poeira dessa discussão baixou, as preocupações estão voltadas para um dos serviços que lidam com o dinheiro. Isso porque o Bitinstant foi invadido e teve $12 mil roubados em Bitcoins. O “assalto” foi realizado em três transações diferentes e precisou de redirecionamento de dados para servidores na Europa.

Entretanto, parece que a ação do criminoso não foi exatamente muito difícil de ser realizada, sendo que ele simplesmente fez o login na página de gerenciamento interno do serviço como se fosse um dos funcionários da empresa. Ele enganou o sistema oferecendo até o nome da mãe do colaborador e conseguiu assim redefinir senha e email daquele usuário.

A partir disso, ele fez a festa e, para impedir o rastreamento, redirecionou suas ações por um servidor na Alemanha. Ainda assim, a empresa afirmou que, apesar do roubo, nenhuma informação pessoal de clientes foi acessada durante o ataque por essas estarem mantidas off-line. A moeda da internet vale hoje cerca de US$ 40.

$12 mil são roubados em Bitcoins em ataque hacker.

Sou bacharel em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (Alagoas), especialista em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Univ. Gama Filho (UGF) e pós-graduando em Gestão da Segurança da Informação pela Univ. do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Certificações que possuo: CompTIA Security+, EXIN EHF, MCSO, MCRM, ITIL v3.
Tenho interesse por todas as áreas da informática, mas em especial em Gestão e Governança de TI, Segurança da Informação, Ethical Hacking e Perícia Forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ficar atualizado?

Inscreva-se em minha newsletter e seja notificado quando eu publicar novos artigos de graça!